Virar da página




Quem por aqui tem passado saberá que se este meu caminho foi mar, então muitos espinhos terão as rosas que nele olham o céu. Tem sido calcando estilhaços de promessas que aqui cheguei. O impulso de vos poupar de tanto segredo tem sido constante mas dele nunca surgiu obra pelas mais variadas razões. Acima de tudo, por necessidade ou tentação, essas confissões estão encerradas onde as coisas ganham verdadeiramente alma e personalidade: nos detalhes.
Escrevo hoje como jamais escrevi ontem: a vida mudou. Finalmente. São tempos de novidade e experiência cujos graus de mudança só poderei quantificar quando todo este pó assentar. Estou mais livre, respiro melhor sem o sufoco de outros tempos. Os vários problemas de há bem pouco tempo ainda existem, mas o horizonte tem fim. Por vezes só quando paramos de lutar é que percebemos o quão perdida já estava a batalha. Era tempo de virar costar e recomeçar. Assim o é agora.
Vim para vos dizer que estou bem, que estou melhor e que ainda não estou satisfeito. Também nunca o fui, talvez jamais o serei. E para vos dizer que acreditar é um verbo que nunca pode deixar de ser conjugado por quem quer que seja.

5 comentários:

Sofia disse...

Reapareceste! :) Pelas tuas palavras dá pra ver q mudou muita coisa e espero q para melhor ou que melhore a situaçao actual :) *

im disse...

É bom saber-te bem. Sentia falta de saber de ti. Mas pelo que percebo, a vida anda a solicitar-te e isso é bom, é muito bom...E à medida que o pó for assentando vais-te percebendo, percebendo o teu lugar. É assim que se constroí o caminho, a cada um de nós cabe a construção do seu próprio caminho. Continua a Acreditar. Verbo importante esse sem dúvida :)

Beijinhos

João Roque disse...

Ai de quem esteja satisfeito, no sentido de "acomodado"; devemos sempre sonhar com mais...

paulo disse...

este texto é tão positivo que dá orgulho! contagia! fico muito feliz por ti, por, desconhecendo os pormenores, te saber melhor. acho que todos os que te seguem se sentirão assim.
força para continuar a melhorar!

um grande abraço

LP disse...

Não sei o que diga! Talvez que a blogosfera é um sítio estranho e criam-se ligações igualmente estranhas, e tu, a tua sensibilidade, a tua forma de escrever, foram-me conquistando! Para ti, tudo de melhor, sinceramente, por isso ficarei atenta a ver as tuas pequenas/grandes vitórias!!

Beijinhos