Saturday Night Sessions with... Pepita de Chocolate


V


1) Qual destas personagens de Alexandre Dumas preferias ser: o Conde de Monte Cristo ou D'Artagan?
Confesso que não conheço quase nada da obra de Alexandre Dumas. No entanto, com base no pouco que sei, preferiria ser, com poucas dúvidas e sem surpresa, o Conde de Monte Cristo. Pelo carisma, pela sofisticação, pelo mistério e imaginação, pela inteligência e intuição e por nunca desistir de em relativamente bom conceito de justiça. Descarto, no entanto, a sua obsessão por vingança. Embora guarde em mim alguns rancores, vejo a vingança uma irmã do orgulho: levam muito e trazem pouco.


2) Se tivesses de escolher uma fábula de La Fontaine para definir a tua vida e o relacionamento com os outros, qual escolherias?
Quando li esta tua pergunta, mergulhei numa nostalgia distante e, por momentos, quase senti o cheiro dos velhos e eternamente guardados livros de infância. Esses em que descobri as fábulas de La Fontaine e, sobretudo, as de Esopo. Mas, quanto às do primeiro, acho que escolho "O cão e o Lobo". E, dito isto, pouco mais haverá a acrescentar. Liberdade sempre foi condição necessária ao meu respirar.


3) Qual a pessoa que escolherias para levar contigo, se te dessem a oportunidade de visitar a Lua?
Muito provavelmente acabaria por rejeitar o convite. Existem umas quantas pessoas para uma viagem dessas. E muito dificilmente esta posição mudará, muito embora eu não deixe de acreditar. 


4) És um lobo com pele de cordeiro ou és um cordeiro com dentes de lobo?
 Não posso negar, sou mesmo um cordeiro com dentes de lobo. Infelizmente em favor das várias acepções que isto possa ter... 




Pergunta Cinzenta: Para ti, a vaidade é defeito ou feitio?



Seguinte: Sete

4 comentários:

Malinha disse...

Mas que grande entrevista, as perguntas estavam muito originais sim senhora ;)
A última resposta está "au point" ;)
bjs

João Roque disse...

Foi de todas a entrevista mais original, sem dúvida.

Anjo De Cor disse...

As pepitas estão muito originais mesmo ao estilo da pepita mas tb gostei das tuas respostas sempre inteligentes ;)
Bjs*

najla disse...

Boas perguntas para respostas ainda melhores!

bjitos