Por favor...

...entendam: quem está constipado não tem gripe A! Mas porque é que de cada vez que espirro ou assoo o nariz parece que há uma espécie de sirene que toca e todos se afastam com olhares arregalados de grande aflição? É que depois temos os casos das senhoras de civismo acérrimo que acabam por nos surpreender ainda mais quando, depois de se aproximarem vagarosamente (como que não querendo ser confundidas como cúmplice) metem logo a mão à mala e perguntam à dealer: "Quer uma máscara?" Menos minhas queridas, menos...


...esqueçam: se pensam que estão seguros numa qualquer estação do Metro do Porto só porque lá se encontram dois seguranças. No dia em que forem abordados por um qualquer sujeito visivelmente drogado e a usar uma camisa vermelha brilhante que usa de uma filosofia fantástica de trabalho, saberão do que falo. É que não é todos os dias em que, usando de tanta diplomacia, são surpreendidos com respostas como as seguinte:
Assaltante: - Posso-te perguntar uma coisa?
Eu: - Podes mas já prevejo o que vais perguntar, por isso podes saltar essa parte...
A.: - Oh rei (!?), empresta-me dois euros. Eu prefiro pedir que roubar.
Eu: Ai sim? E se eu não quiser dar?
A.: Assim vou ter que te assaltar mano (!?)...

...

E assim se passa uma tarde em que se vai de propósito para ter uma única aula (no fantástico horário das 17:30 às 19:30) que nunca chegou a haver, é-se ostracizado por se espirrar e somos roubados em 4 euros com os seguranças dois vãos de escadas abaixo, rindo a bom rir entre si... É assim, parafraseando a minha querida amiga P.: "Calma. O sol brilha e a relva é verde..."



p.s.: Por favor, desculpem o texto ranhoso mas hoje estou naqueles dias em que só com o Euromilhões...

6 comentários:

João Roque disse...

É um texto tripartido original e muito actual...nada ranhoso.
A propósito, as tuas melhoras.
Abraço.

JS disse...

O Euromilhões não posso dar... vai um beijinho e um abraço.

As melhoras!!!

Anjo De Cor disse...

Xiiiiiiii, as melhoras amigo ;)
Beijinhos e bom fds ;)

Marilena R. disse...

odeio esta gente que descrimina por uma porcaria de uma gripe --'

Eu nao fujo de ti ^^

Sim, de facto as tais noites podiam ser eternas ..

paulo disse...

é isso, calma! nem sempre tudo pode correr mal! tenho pena de não ter mais espirros para ficar sem ninguém à minha volta no autocarro!

as tuas melhoras!
abraço

LP disse...

'Oh rei', não estejas assim tão negativo!! =D

Ainda hoje uma senhora espirrou para cima de mim no comboio! Apeteceu-me rir, mas a boa educação falou mais alto! (mas ainda tapei o nariz, não respirando por uns 30 segundos!!)

Beijinhos