Quem sabe, sabe.

E a Prima M. é que sabe! A sua dica musical para as meias finais de sexta-feira abriram-me as portas à final. Consegui interpretar "How could an Angel breack my heart" da Tony Braxton da forma que queria, isto é: cheia de mudanças de voz, de melisma, de alguns altos mais prolongados e com um falsete final a la Mariah.Talvez tenha sido também inspirado pela VSTV ou pela Tia A...
O júri gostou e até me fez saber que sou um contratenor. Ainda assim, fez-me o primeiro reparo: aconselhou-me aulas de canto para melhorar um pouco a dicção. Eu não me pronunciei mas sem dúvida que houve quem discordasse. Mesmo porque face aos comentários gloriosos feitos a outros concorrentes claramente noutra liga, cheirou um pouco a injustiça. Mas o melhor ainda estava para vir: o organizador disse à amiga L., outrora concorrente e a qual me inscreveu no concurso, que o júri queria "uma música de gajo". Obrigado pela achega mas, não querendo parecer deselegante ou arrogante, música tem género? Música é arte, é incondicional, é universal. Se é da vossa convicção que a música tem masculino e feminino, só pelos referentes de uma letra, então se não se importam eu prefiro a minha ignorância.
E, mesmo jogando pelas coordenadas do júri, há que ver o seguinte: a primeira música foi "Careless Whisper" do George Michael; a segunda foi "Beauty and the Beast" do Peabo Brison coma Celine Dion numa interpretação claramente baseada no primeiro (como já aqui escrevi: as primeiras linhas da Celine foram a desgraça); a terceira música foi a já referida, que até tem uma colaboração do Babyface. Alguma coisa a dizer? Mais: considerando que houve quem cantasse The Gift e Carpenters com falsetes caídos do céu, aquela é uma pretensão, sei lá, incompreensível?
De qualquer forma, se é isso que querem, da lista das 72 músicas alguma coisa há de sair. Mas sabendo que em principio cantarei duas músicas na final, esperem surpresas...

...

Querem mais uma novidade? Consegui um emprego para uma conceituada loja de roupa!!! Estou num misto de ansiedade e felicidade. Espero que tudo corra pelo melhor. Será algo complicado nos primeiros dias, para mim e para a minha mãe, uma vez que vai deixar de ter o ajudante dela no S.
Será uma semana de transformações, de novidades e dúvidas. Recebo a mudança com receio mas inspiro-me na banda sonora que tem preenchido a antecâmara:


11 comentários:

Lita disse...

Boa sorte!!! Parece que anda a correr bem!

Anjo De Cor disse...

Fico contente por ti que esteja a correr bem ;)
Quem é bom, tem sempre lugar... ;)
Mil beijinhos e obrigada pelo teu carinhoso comentário ;)

Fernanda Magalhães disse...

Sucesso, sorte com muita paz e luz!


Bjos querido!

Pepita Chocolate disse...

Boa sorte pra próxima etapa!E pró novo emprego!

bjs

Anônimo disse...

Meu amor, vai tudo dar certo, tanto no novo emprego, como no café e igualmente na final do concurso. Isto porque, invariavelmente eu vou lá estar e tu não precisas de mais nada para além de ti mesmo para VENCER!

LOVE U*

Alguém disse...

Uau!!! Na final é mesmo bom!!! Muita, muita sorte!
E interpreta a música que melhor te sentires à vontade! E já disse Boa Sorte? BOA SORTE!!! ;)

beijinho

peter_pina disse...

por acaso axo k musica tem genero..., tenta la cantar um feeling good versao do michael buble!

grd abraço

Mary Silva disse...

Boa!
Vês aos poucos se vai conseguindo conquistar aquilo que desejamos... por vezes muito lentamente como é o meu caso... mas o que interessa é consgeuir.
beijinho enorme e boa sorte em tudo ;)

Anônimo disse...

Pssst!Ond andas?!Já foi a final?Quero saber disso tudooooo!=D
Miminho no meu blog!

Anônimo disse...

gostei do blogue:)

bj

im disse...

Nelson, tenho saudades de te ler!!! Aparece por favor...sinto falta das tuas palavras!


beijos