Brainstorming III

Parabéns professores!

Parabéns a todos os professores que hoje embarcaram naquela que é provavelmente a maior greve de professores de sempre!
Subscrevo a vossa causa. Motivos não vos faltam, com a revisão do estatuto de carreira do docente e a revolta contra a avaliação do desempenho com base nos resultados dos alunos na proa do manifesto. O sistema de ensino português, de tão frágil que era, ruiu com as últimas reformas. O ambiente das escolas é horrível e o gosto por ensinar esfumou-se.
Mas esta vossa greve ultrapassa os limites da vossa esfera de acção e mostra ao país que ainda há quem se revolte, ainda há politizados e activistas. Mostra um exemplo nobre de revolta.
Sra. Ministra, está na hora de se despedir do cargo não?
Sr. Primeiro Ministro, uma coisa é ser-se persistente outra é ser orgulhoso e teimoso...



CR7

Polémicas, namoros, ódios de estimação e fracassos da seleção à parte, a Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo faz da sua vitória do prémio de melhor jogados da Fifa uma consequência lógica. Outra escolha será extremamente contestada e frágil... Parabéns ao rapaz!




Grammy

As nomeações para a 51ª edição dos Grammy saem esta madrugada. Nestes que são os prémios mais importantes e crediveis da indústria musical, Coldplay, Beyonce e Mariah Carey são os grandes dominadores das apostas para uma entrega de prémios que se prevê sem o fulgor de outros anos.
Amy Winehouse foi a grande vencedora da última edição, seguida pelo rapper Kanye West e a lenda da Jazz Herbie Hancock.
Quem se segue?


18 comentários:

Carlos disse...

Antes demais, obrigado pelo teu comentário (e volta sempre! ;))
.
Em relaçao ao teu post tenho mesmo q deixar a minha opiniao e dizer que: a famosa e polémica greve dos professores nao é mais nem menos do que um dramatismo brutal quando na verdade há professaores q nao se instruem ( tenho alguns exemplos, ate mesmo universaitários!)
.
Acho q devem ser é mas é avaliados, pois sobem na carreira do pé para a mao e quando se vai ver: nao ensinam nada!!!
.
O ensino em portugal nao é uma coisa estranha, mas há muito que se prolonga na insuficiencia, na incapacidade e isso vê-se em todo o lado (porque quem quer boas notas: ou paga-as, ou tem explicações).
.
E sim, iniciar a avaliação dos docentes (porque os professores nao sao excepçao à profissao, ao desempenho e ao trabalho)

:)

Abraço

(vou adicionar te no meu blog)

Ritz disse...

Primeiro: sim acho muito bem que os professores se revoltem e contestem o modelo de avaliação de que são alvo. Mas que fique claro que, para mim, eles como qualquer outro profissional, devem ser avaliados. Agora essa avaliação tem que ser feita em moldes justos!

Segundo: Dava todo o valor ao Cristiano até me começar a irritar todo o mediatismo à volta dele. Acho que, neste momento, é mais a ideia dele do que o que ele faz de facto (veja.se o que ele [nao] tem feito na selecção!). Mesmo assim os meus parabens!

Terceiro: Não sabia que era hoje que saiam as nomeaçoes! Quero saber :) e o Kanye é um gatoooo LOL

****

Isa disse...

Uma pessoa aqui fica actualizada rs :)

Stay cool...

P.S.: Adoro este som... ;D

Alguém disse...

Eu só soube que houve greve há bocadinho! Mesmo antes de vir aqui ao teu blogue! ihih O resto é novidade! ;-)

Maria Clarinda disse...

1000% contigo!!!!! Jinhos mil

Salto-Alto disse...

Concordo perfeitamente com a greve dos professores. Totalmente. Até porque vivo de perto a causa deles. Só não fiz greve por eles porque não podia!

Lita disse...

Que possamos lutar sempre por aquilo em que acreditamos. Pelo melhor de nós,e para nós!
Bjos

XS disse...

Acho que ainda não tinha tido oportunidade de te dizer isto, mas digo-o agora. Escreves muitíssimo bem, Nelson. Sempre que te leio, fico tristíssima por não conseguir ficar colocada. São alunos como tu que fazem com que valha a pena dar aulas!
Continua. Um dia ainda vou ouvir falar de ti...
:)

Anjo De Cor disse...

bem.... és um autêntico jornalista ;) adorei leer-te escreves muito bem ;)
Bjs**

sweetie disse...

Se fosse professora, também alinhava na greve. Basta ter um Ministério a querer controlar tudo e todos e funcionar numa base tão autoritária. Parece.me que entendem a Democracia à sua maneira (é uma democracia, mas quem manda sou eu) e não percebem que profissionais revoltados não são produtivos. Ainda bem que temos professores que se sabem insurgir e não se deixam amarrar pelos grilhões da opressão..

Fico contente pela Bota de Ouro, até porque geralmente é um bom presságio para Janeiro. E quem não gosta de ver o nome do seu país exaltado? Acho que é bem merecido, mas humildade não faz mal nenhum a ninguém (é que achar-se o 1º e o 2º melhor do mundo é um bocadinho demais..). Mas os meus parabéns ao Cristiano Reinaldo! =P

Não sabia que eram hoje as nomeações! Espero é que os Coldplay ganhem pra tirarem da ideia a reforma daqui a 2 anos! Alguém lhes diga!

Beijinho!*

Carla disse...

Desculpa , mas o meu primeiro comentário vai para o Carlitos ...nunca ouviste nenhum professor a dizer que não queria ser avaliado...e sempre , mas sempre , repito SEMPRE os professores foram avaliados.
Se existem professores que não ensinam nada podes sempre denunciar ao ministério...e olha os universitários são um "mundo à parte"e esses sim não são avaliados !!!

Existem maus e bons profissionais , como em todos os ramos...

"O ensino em Portugal não é uma coisa estranha, mas há muito que se prolonga na insuficiência, na incapacidade e isso vê-se em todo o lado (porque quem quer boas notas: ou paga-as, ou tem explicações)."-Explica-me ???Porquê ??? Não o vejo...
Será que por sermos portugueses temos que ser os eternos desgraçados , os que reclamam que tudo está mau ??

Desculpa ...olha em teu redor...ou vives rodeado de pessoas muito ricas para pagar as bem ditas explicações ou todos à tua volta são analfabetos pois tiveram professores que não ensinam bem ...na tua opinião , claro...já agora o que é para ti ensinar ???

Se calhar já que estás fora desta carreira deves estar mais instruído para falar ...deve ter sido das explicações que tiveste...


Bem, peço-te imensa desculpa , mas não me podia calar perante tamanha ignorância sobre um assunto ao qual me diz respeito...já não me vais querer mais aqui ...

Quanto ao CR ...é um fenómeno do futebol , o seu nome vende o mais simples dos objectos...estamos perante um bom jogador , um jogador que soube criar e tirar proveito da sua imagem ...mas está de parabéns...ele mereceu...ele sabe e é maravilhoso vê-lo jogar futebol !!!

bj e mais uma vez desculpa qualquer coisa...

Rita disse...

Quanto aos professores, concordo plenamente contigo, tantos professores a manifestarem-se, já chega e teimosia, é hora de serem ouvidos, e se a ministra não está cá para isso que assuma o 1º ministro.

Quanto ao CR, não desgosto do rapaz, apesar de achar que se esquece muitas vezes da humildade em casa, e quanto ao facto de jogar bem futebol, aliás, muito bem, não há argumentos.

Quanto aos Grammy, fico à espera de actualizações da tua parte :) beijinhos

Miguel disse...

a ministra sei bem o que ela precisa mas aqui não digo :)

abraço

Anônimo disse...

Concordo com a greve,quanto ao Ronaldo...tou um bocadinho farta desse senhor...alguém que o meta num avião e o leve muito mai' lá pa longe!=P

S.M. disse...

Fui professora durante cerca de 20anos, por amor e com amor à profissão e, sobretudo, aos meus alunos. Neste momento, preparo-me para sair do Ensino porque acho qualquer coisa preferível a esta trapalhada em que a docência se está a transformar. Já não sei quem me mete mais nojo: se aqueles que opinão sem saberem ( a esses recomendava apenas uma semanita a leccionar numa escola da Amadora...perdiam logo o pio); se a comunicação social que desinforma mas do que aquilo que informa. Quanto aos professores que estão calados e acham muito bem este modelo de avaliação, pois que lhes faça bom proveito...daqui a mais uns anitos conversamos...se ainda conseguirem coordenar duas ideias seguidas.Só lamento as principais vítimas, como sempre, inocentes; as crianças e os jovens que estão a ser vergonhosamente enganados por este governo. O ensino público está a morrer , ainda não perceberam isso? Para que a educação e a formação pessoal seja apenas privilégio de alguns. Quanto mais ignorante um povo, melhor se manipula.Entendem...ou é preciso fazer um desenho?

S.M. disse...

Correcção óbvia: onde se lê "aqueles que opinão sem saberem", deveri estar "aqueles que opinam sem saber"...
As minhas desculpas
Bjs, Nelson.

_+*Ælitis*+_ disse...

Admito que o CR não é mau jogador, but I don't like him personally... maybe in a few years... wn he stops being that "green"!

Beijo meu ♥,

A Elite

Anônimo disse...

Tenho de dizer que concordo simultaneamente com o Carlitos e com a Precious. Os professores deve indubitavelmente ser avaliados, tal como o são todos os outros trabalhadores independentemente da função exercida.
Do mesmo modo que já tive professores maravilhosos que davam tudo para leccionar com eficiência e motivar os alunos nesse sentido, tive outros que...bem, não creio que esses possam ser denominados de professores. É, portanto, fundamental a avaliação dos ditos alicerces da sociedade, mas, como disse a Precious, seguindo uma metodologia bem fundamentada e justa.

Quanto ao Cristiano Ronaldo, pfff, who cares??? lololol

A Falhada