Ainda sobre as cantorias...


A última sexta-feira foi um turbilhão de emoções. Era a primeira eliminatória do tal concurso e a primeira vez que lá cantava. A isto acresce o facto de ter chegado meia hora atrasado, de ter sido o último a cantar (em 15 participantes), de ir com apenas 3 pessoas ao invés das 8 para as quais tinha reservado mesa e de não conhecer ninguém a quem me dirigir mal chegasse. Todos estes ingredientes fazem adivinhar um nervosismo abissal que ainda hoje me percorre a espinha.
Chamaram-me logo após a minha colega ter ido ao WC o que não é propriamente um bom simbolismo... Nos 5 metros que percorri até ao palco só pedia para não cair e para que a minha Diva brilhasse um pouco mais.
Começo a cantar e uns versos depois dou por mim assombrado por um silencio aterrador. A actuação correu de forma normal, tive algumas notas altas que não ataquei tão bem mas as tonalidades que dei foram certeiras. No fim veio o pior, o julgamento por um Júri especializado! Ao passo que tentava distribuir os tremores pelo corpo, mantinha, tanto quanto possível, o mesmo contacto visual com o júri (a psicologia ajuda...). Ansioso pelo que poderiam dizer lembrava-me dos julgamentos anteriores.
A uma interpretação naturalmente coreografada e bastante boa de "Respect" da Aretha Francklin, o júri achou que naquela noite estavam a "escolher música muito antigas", "quase [adormeceram]" para além de que "já [tinham visto] melhor" mas "alguém [tinha] que passar". A outra interpretação, desta feita de uma "música" qualquer de Toni Carreira (sim, aparecem músicas destas num concurso destes), o júri perguntou de que é que o concorrente tinha ido para o concurso. Esta respondeu que tinha utilizado o carro e a resposta do júri não tardou: "E porque não ficou lá?". Isto psicologicamente é terrível...
Mas enfim o júri acabou por me dizer que... eu tinha "um grande instrumento", que "qualquer que fosse o caminho pelo qual [enveredasse, teria] sucesso" e que "conhecendo melhor as minhas capacidades, podia ser muito melhor". E continuaram: "As criticas desta noite foram salvas".
Eu, sinceramente, acho que eles inflacionaram os comentários. Talvez por ser o último e eles, depois de tanta crítica má, fizeram o gosto ao seu lado bom ao mesmo tempo que "despacharam a coisa". Porque teve as suas falhas e também não acho que a minha voz seja algo de fantástico. Gostava de ser melhor. E já estou a tratar disso: têm sugestões para a próxima música? Em jeito de anuncio dos classificados:


Procuro música com um grau de dificuldade considerável, de intérprete respeitável (preferência feminina), actual (ou intemporal) e com um ritmo mais acelerado (preferencial). Envie as suas referências para "MIndsights" (abaixo) ou para insides.blog@gmail.com. Caso não tenha nada educado para escrever, é favor não incomodar e internar-se com máxima urgência.

12 comentários:

Rita disse...

Vou pensar!! Good luck :)

Salto-Alto disse...

Estou como a Rita, vou pensar! MUITO BOA SORTE!!!!!!!!!!!

Malinha disse...

LOLOL Para a próxima vai correr ainda melhor!!:))
bjs
_malinha

Ps- Sugestões: que tal Shania Twain ou Alanis Morissette?? São as 2 respeitáveis com ritmo...

Salto-Alto disse...

Não me consegui lembrar de nada, lamento! :(

Fernanda Magalhães disse...

Passando pra te desejar um ótimo feriadão.

Bjos!

XS disse...

Viva!!!!!!!! Parabéns!!!!!
Leona Lewis....Please.....

beijinhos :)

Ana Jorge disse...

BOA SORTE :)

vou pensar numa musiquinha e dp venho ca dizer ;)

Anônimo disse...

Hum...fever,da peggy lee (ou versao da beyonce,cm preferires):sexy,fica bem em voz d homem,tem mais andamento...eu axo k é uma boa musica.E tb é relativamente comprida,logo,da tempo pa k mostres o k vales!;)
Boa sortiiii...vais,c certeza,fazer uma boa escolha!=)

Minhoca disse...

Bem assim de repente não me lembro de nenhuma, mas se me lembrar logo te digo. Boa sorte!!!!!!

najla disse...

Entao...parabéns! E boa sorte!
Fico contente por ti...qualquer dia grava uma musica e coloca aqui...hum? Que achas?

beijinho

Anônimo disse...

Pelo que fui lendo gostas muito da Mariah Carey, não é? Porque não? Ou Tony Braxton... Gostava de ouvir!:$

P.S. - Adivinha de que lábios da imagem gosto mais...:P

_+*Ælitis*+_ disse...

Gostaria de ouvir-te cantar! aposto que irias pôr-me à flor de pele como o fazes ja virtualmente :)

Beijo meu ♥,

A Elite