Brainstorming II

Yes, we can!”
Para se fazer História basta viver. Pois que eu dou graças por viver para presenciar mais um grande momento histórico. Quem será o próximo presidente dos EUA? É esta a pergunta que prende os olhos do mundo nas terras do tio Sam.
As últimas sondagens são para mim animadoras, mas o sistema eleitoral é complexo, e tudo pode acontecer. Mas num ultimo fôlego, acompanho apoios de artistas e políticos ao passo que ganho animo pelas leituras que fiz e agora recordo: Vote for Obama!



"Love is Love"
Há dias encontrei um post bastante interessante num blog de igual valor. Conhecem as 91 Teses de Lutero? Ou "O Segundo Sexo" de Simone Beauvoir? Pois bem, ESTE GRANDE POST pode muito bem ser o correspondente daquelas grandes obras de mudança social (e não só...). Embora no âmbito não da religião ou da igualdade de géneros, mas da igualdade de orientações sexuais. Para vos adoçar um pouco da curiosidade, aqui fica um pequeno excerto, bem como os meus sinceros parabéns à autora:

"(...)1) A homossexualidade é uma doença. Em primeiro lugar, qual será a pertinência da questão? Se fosse uma doença, a pessoa tornar-se-ia menos digna? Em segundo, não há de facto provas de que o seja. Imensas espécies animais praticam a homossexualidade. Se Deus é perfeito certamente não terá criado essas espécies por «erro». Mas já vamos à religião…(...)"





Sim, porque o desporto também merece referências neste blog. E, nessa área, há que dar os parabéns ao Sr. Lewis Hamilton, que se sagrou o mais jovem e o primeiro negro a vencer o campeonato de fórmula 1.
Parabéns também ao Sporting, que acabou de carimbar o passaporte para uma inédita presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões. As melhoras ao FCP que tem andado na mó de baixo, como eu já não via há uns bons anos...
Parabéns também à Paula Radcliffe que voltou a ganhar a maratona de Nova Iorque, depois do segundo desaire olímpico. Uma mulher de garra como ela bem merece. Já agora sabiam que esta senhora protagonizou um dos momentos mais caricatos da história do desporto? Pois que numa dada maratona, Paula Radcliffe parou e fez as necessidades em plena estrada, sem pudores sequer dos olhares das câmaras...

2 comentários:

Anjo De Cor disse...

Fiquei contente do Obama ganhar ;) parece que se acendeu ao fim do tunel uma luz de mudança ...
Bjs**
Sónia

Cathy Oh disse...

A necessidade aguça o engenho, nao é verdade? ( relativamente a Paula Radcliffe).
Obrigada pelos teus comentários!
Dou-te o maior apoio para acabares de ler 'O Mercador', vais adorar! Pelo menos, no que diz respeito a Shakespeare, eu devoro tudo. Lol
Já que, por agora, estou encalhada num 'As I Lay Dying de Faulkner'... xP

Um beijinho, passa sempre* *